A necessidade de sua empresa pode ser resumida em estantes e armários abertos, mas o espaço tem que ser otimizado?

Então a linha Stock Deslizante é perfeita para espaços otimizados, já que todos a linha aberta poderá ser instalada sob painéis que deslizam como a linha Office. Esse procedimento pode gerar economias de até 70% do espaço utilizado.

É ideal para ambientes de estoque em grandes cidades que sofrem com a falta de espaço e valorização massiva do metro quadrado. Gerando economia financeira com alta qualidade no método organizacional.

ESPECIFIÇÃO TÉCNICA – MODELO STOCK

TRATAMENTO CONTRA A FERRUGEM e PINTURA DAS CHAPAS METÁLICAS: Todas as peças que compõem o sistema de arquivamento são confeccionadas em aço com tratamento antiferruginoso através de sistema de fosfatização e pintadas à base de resina epóxi pó híbrido por processo eletrostático com ação atóxica.

ACESSÓRIO – PRATELEIRA: Com altura total externa de 20 mm, confeccionada em chapa de aço SAE 1008 com espessura de 0,7 mm, lisa, reforçada com perfil ômega medindo aproximadamente 1000(P) x 257 a 527(L) mm com sistema de antitransposição de materiais. É projetada estruturalmente para suportar cargas até 90 Kg. Regulável na altura através de sistema de encaixe universal (suporte) composto por duas peças confeccionadas em chapa de aço dobrado SAE 1008 espessura de 1,2 mm dispensando o uso de ferramentas.

PAINEL FRONTAL: Confeccionado em chapa de aço carbono SAE 1008 com espessura de 0,9 mm, fixado na estrutura através de sistema de encaixe, medindo 265 a 525 (L) x 1200 (A) x 50 (E) mm. Possui cantos arredondados para assegurar que o usuário não sofre eventuais acidentes.

COLUNA ESTRUTURAL FRONTAL: Em chapa de aço SAE 1008, com espessura de 1,2 mm, dotadas de dobras formando colunas em perfil em C medindo 28 mm de largura com apoio central para materiais (colunas vazadas).  Possui sistema de encaixe dos componentes internos com furação a cada 25 mm e sistema de fixação ao módulo por meio de encaixe no seu apoio e fixação por parafusos. As colunas estruturais possuem bordas arredondadas. Possui travessas estabilizadoras.

COLUNA ESTRUTURAL INTERMEDIÁRIA: Em chapa de aço SAE 1008, com espessura de 1,2 mm, dotadas de dobras formando colunas em perfil em C medindo 28 mm de largura com apoio central para materiais (colunas vazadas). Possui sistema de encaixe dos componentes internos com furação a cada 25 mm e sistema de fixação ao módulo por meio de encaixe no seu apoio e fixação por parafusos. As colunas estruturais possuem bordas arredondadas.

COLUNA ESTRUTURAL TRASEIRA: Em chapa de aço SAE 1008, com espessura de 1,2 mm, dotadas de dobras formando colunas em perfil em C medindo 28 mm de largura com apoio central para materiais (colunas vazadas).  Possui sistema de encaixe dos componentes internos com furação a cada 25 mm e sistema de fixação ao módulo por meio de encaixe no seu apoio e fixação por parafusos. As colunas estruturais possuem bordas arredondadas. Possui travessas estabilizadoras.

FLEXIBILIDADE ESTRUTURAL: O sistema de arquivamento e armazenamento possuem total flexibilização estrutural, objetivando o atendimento as adequações futuras de layout e dispõem de sistema construtivo de montagem que garante uma excelente relação funcional e ergonômica em face de possíveis readequações de layout dos sistemas de arquivos deslizantes. O sistema admite a possibilidade de transformação na altura dos módulos; possibilidade de mecanização dos módulos fixos; possibilidade de transformação dos módulos mecânicos em eletroeletrônicos / upgrades tecnológicos, de forma a permitir no futuro a instalação de motores, iluminação e segurança do usuário bem como do acervo para evitar (quando em atividade) que os arquivos se movimentem (sensor de presença) durante a permanência de pessoas no corredor de pesquisa, protegendo o usuário e o material arquivado contra ações mal-intencionadas, proteção contra roubo, vandalismos, etc.

CARROS ou BASES DO SISTEMA DESLIZANTES: Quadros em perfil “U” com 110 mm de altura, confeccionados em chapa de aço carbono SAE1008 #14 com espessura 1,9 mm, reforçada com travessas internas independentes para ancoragem e fixação das estruturas do módulo. Sistema de sustentação e afixação das rodas através de perfil duplo dobrado, confeccionado em chapa de aço carbono SAE 1008 #14, soldado ao perfil da estrutura da base, coincidindo com o centro de cada face estabelecendo uma distribuição equilibrada do peso. Preparado para upgrade tecnológico. Composto por:2 travessas de sustentação a cada 2 rodas e 2 mancais e eixos.

EIXOS DE TRANSMISSÃO: Produzidos em aço trefilado SAE 1020 maciço com diâmetro de 20 mm de espessura fixados aos mancais das rodas, encaixados juntamente com os rolamentos, proporcionando balanceamento adequado e evitando trepidações ou ruptura por torções.

RODAS DE TRAÇÃO: Produzidas em ferro fundido, com 104 mm de diâmetro e 30 mm de largura, com duas abas laterais de guia, para o perfeito encaixe nos trilhos, permitindo um perfeito alinhamento e estabilidade no trilho, de modo a evitar que o módulo perca o alinhamento de curso.

RODAS LIVRES: Produzidas em ferro fundido, com 104 mm de diâmetro e 30 mm de largura, providas de um canal central, com duas abas laterais de guia das rodas, para o perfeito encaixe nos trilhos, permitindo um perfeito alinhamento e estabilidade no trilho, de modo a evitar que o modulo saia do curso e do alinhamento.

ROLAMENTOS: São de esferas e com as duas faces blindadas, classe ZZ, de modo a não requerer lubrificação.

MANCAL: Em aço SAE 1020 usinados, diâmetro de 51 mm, fixado na estrutura da base deslizante.

SISTEMA DE REDUÇÃO E TRANSMISSÃO: A transmissão é realizada através de um sistema mínimo de dupla redução 4:1 constituída de engrenagens e correntes, que proporcionam agilidade e uma movimentação leve e suave pelo sistema de dupla transmissão.

GARRA DE SEGURANÇA: Confeccionada em chapa de aço SAE 1008, com espessura de 1,9 mm, em formato J. Podendo ser instalada em módulos terminais e intermediários para evitar o tombamento. Estão localizadas na parte inferior das bases deslizante dos módulos e engatadas as travas estabilizadoras dos trilhos do sistema, evitando acidentes com tombamento e descarrilamento dos módulos.

SISTEMA MECÂNICO DE TRAVAMENTO DO CONJUNTO: Instalado no módulo terminal móvel do conjunto, permitindo o travamento geral do sistema quando não está sendo utilizado. Fechadura tipo tetra com 2 chaves.

TRAVAMENTO INDIVIDUAL: Permite o travamento individual do módulo móvel que está sendo utilizado pelo usuário, trazendo mais segurança ao mesmo. Travas com acionamento de encaixe em aço, localizadas nos dispositivos de acionamento mecânico (volante).

VOLANTE: Confeccionado em aço carbono SAE 1020, formato de 1 pontas com diâmetro de 340 mm, manípulos anatômicos, sem quinas, esféricos e com deslizamento suave. Acionamento em sentido horário e anti-horário. Cada módulo deslizante possui um volante posicionado em seu painel frontal.

TRILHO ERGONÔMICO, FIXADOS DIRETO NO PISO: Trilhos ergonômicos fabricados em chapa de aço SAE 1008 galvanizados com medidas de espessura de 1,9 mm, largura de 125 mm e perfil de aço trefilado em meia-cana com diâmetro de 25 mm. Recebe tratamento superficial através de banhos químicos a base de zinco (zincagem). Com a finalidade de apoio e deslocamento das rodas dos módulos para movimentação do arquivo, dotados de trava estabilizadora em ambos os lados e em toda a sua extensão com espessura de 2 mm, com a finalidade de receber as garras de segurança do sistema, evitando assim acidente com tombamento e descarrilamento dos módulos.

BATENTES DE BORRACHA: Localizado nas extremidades dos módulos deslizantes com finalidade de evitar possíveis acidentes e atritos entre módulos. São fixados em uma caneleta metálica de forma a proporcionar um perfeito alinhamento.

PORTA – ETIQUETA: Confeccionado em PVC, com visor translúcido, fixado nos painéis frontais, para possibilitar identificação do conteúdo interno. Sendo 1 porta etiqueta para cada módulo simples e 2 para cada módulo duplo.